Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
Muitas são as fontes geradoras de calor na indústria, sejam elas máquinas ligadas por um período longo, ou vapor produzido por caldeiras e panelas industriais. O importante a se mencionar, é que o calor excessivo prejudica o ambiente de trabalho, diminui a vida útil do maquinário e a capacidade produtiva dos colaboradores.
Entre os sistemas de ventilação industrial conhecidos, um dos mais indicados são os climatizadores evaporativos, desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida do trabalhador também nos ambientes de produção industrial. Eles são excelentes aliados, pois unem economia, praticidade e auxiliam na saúde dos colaboradores.
Remoção de poluentes e partículas que interferem diretamente na saúde respiratória dos colaboradores, diminuindo assim ausências por questões de doenças, o que mantém a produtividade.
Manter a boa qualidade do ar interno;
Controle da temperatura, proporcionando bem-estar de todos;
Diminui os efeitos de fontes geradoras de calor no maquinário, aumentando a vida útil deles.
O Calor excessivo no ambiente de trabalho, atrapalha muito o andamento das atividades e interfere diretamente na produtividade. Principalmente na indústria, podemos encontrar diversas fontes geradoras de calor, muitas vezes atuando todas ao mesmo tempo. Veja alguns exemplos:
Os equipamentos de proteção individuais utilizados pelos funcionários, como jalecos, botas e luvas, são capazes de aumentar consideravelmente a temperatura corporal. Se unirmos a isso os movimentos que cada colaborador faz nos processos de um dia normal, dentro ou fora dos galpões, a temperatura gerada tende a aumentar ainda mais.
Durante certos períodos do ano como no verão, a alta temperatura externa também é uma fonte geradora de calor e afeta diretamente o rendimento individual.
O calor absorvido pelas telhas, irradia-se tanto para o lado externo da cobertura quanto para o ambiente interno, aumentando a temperatura do ar conforme à incidência do Sol.
As máquinas industriais, normalmente pelas suas operações, tendem a emitir calor através dos motores, que somado ao aquecimento das telhas, a temperatura ambiente, gases e particulados gerados pelo processo produtivo, tornam a sensação térmica ainda mais intensa.
Ambientes com características produtivas severas são os que mais tem fontes geradoras de calor:
Área de soldas;
Setores com estufas e Caldeiras
Fundições
Cozinhas industriais
Construção civil
Investir em um equipamento de climatização industrial é um bom negócio? Não existe um projeto de ventilação industrial igual ao outro, os equipamentos de ventilação industrial só poderão ser instalados após uma análise minuciosa do ambiente industrial.
a arquitetura do prédio ou galpão;
a incidência do sol sobre o telhado e paredes;
qual é a atividade industrial do local;
quais e quantas fontes geradoras de calor existem no local;
quantas pessoas circulam a área.
Até a composição do telhado, como o tipo de telha e forro, influencia diretamente no tamanho e modelo do climatizador. Só então após identificar os principais problemas a serem resolvidos pela Ventilação Industrial no local, é que o profissional fará um projeto personalizado e eficiente.
Possui fontes geradoras de calor em sua empresa? Nós temos o equipamento com a vazão ideal de ar climatizado para atender a sua necessidade.
Entre em contato conosco clicando aqui e conheça mais sobre os Climatizadores Evaporativos Rotoplast.
Por que preciso ter climatizadores ecológicos na minha casa ou empresa?
Cansado de pagar caro pela conta de energia, mas não abre mão do conforto térmico do seu ambiente?
Climatizadores: a melhor escolha para o ambiente escolar
Momentos refrescantes, saudáveis e seguros para sua família
seu climatizador
pelo WhatsApp!