Enviando, por favor aguarde...

 Seg. a Sex. 08:00 às 18:00
Está pronto para comprar? +55 49 3664.8300

Blog Rotoplast


Vantagens do uso do climatizador em hospitais

5 vantagens do uso do climatizador em hospitais

Confira porque ter climatizador em hospitais pode fazer bem para todos

Em ambientes como clínicas, hospitais e postos de saúde, é comum ter o ar contaminado por vírus e bactérias. Nestes casos, a renovação do oxigênio constante é fundamental para evitar a proliferação de doenças, além de manter o ar sempre limpo e agradável, tanto para pacientes como para profissionais da saúde e visitantes. Confira neste artigo 5 benefícios de ter climatizadores​ nestes locais. 1 – Conforto térmico e respiratório Em dias de calor, o climatizar é indicado para refrescar o ambiente e aliviar a sensação térmica. Capaz de resfriar até 12º C e de umidificar o espaço, sem a necessidade de manter portas e janelas fechadas, o aparelho não gera mudanças bruscas de temperatura e ainda deixa o oxigênio úmido, trazendo alívio para as vias aéreas em ambientes com clima seco.
2 – Ar renovado Com a frequente troca e umidificação do oxigênio do ambiente, é possível estar em um espaço que possui o ar sempre renovado. Os climatizadores evaporativos, por exemplo, puxam o vento quente para dentro e jogam o oxigênio para o local onde fica a água. Lá, o conteúdo é misturado ao vapor presente no reservatório e, em seguida, é liberado um ar resfriado e umidificado. Desta maneira os pacientes não respiram sempre o mesmo oxigênio.
3 – Funcionamento livre de gases tóxicos Os climatizadores não necessitam de gases tóxicos para o seu funcionamento. Assim, não liberam toxinas, poupam o meio ambiente e ainda trazem benefícios para todos que frequentam hospitais.

4 – Baixo ruído Para garantir noites tranquilas, os ​climatizadores portáteis podem ser a melhor opção. Estes aparelhos fazem pouco barulho, conferindo uma noite calma para o paciente. Além disso, como o aparelho também umidifica o ar e proporciona conforto para as vias aéreas.
5 – Baixo consumo de energia Outro grande benefício deste aparelho é o seu baixo consumo de energia. Os climatizadores de ambiente podem gerar uma economia de até 90% em comparação a outros equipamentos na conta de energia elétrica. Já em custos de instalação, os aparelhos industriais tem um custo menor comparado ao ar-condicionado, por exemplo.

Estas são só algumas das vantagens dos climatizadores para a saúde dos pacientes e para os hospitais. Confira mais conteúdos como este no nosso blog e conheça mais sobre os climatizadores de ambiente.