0

0

Ir ao topo

Top 6 cidades mais quentes de Santa Catarina

Publicado em 18/01/2017 - Dicas
 

O verão está ai e as altas temperaturas já começam a dar o ar de graça nos dias mais longos que enfrentamos. Junto com isso, as férias também se aproximam e começa a movimentação para decidir onde passar as festas e os dias mais quentes do ano.

Há quem queira fugir do calor e quem queira mergulhar ainda mais em busca daquele bronzeado ou do frescor do litoral. Se você é da turma que adora ficar com pouca roupa e procura os lugares mais quentes para aproveitar os dias de folga, confira nossa lista das cidades mais quentes de Santa Catarina e planeje o seu destino!

1.    Itapiranga (Extremo Oeste)

Para quem gosta de paisagens naturais e uma boa experiência no interior, Itapiranga é uma ótima opção. A cidade, de pouco mais de 16 mil habitantes, fica no extremo oeste do estado e tem a agricultura e a agropecuária como principais formas de desenvolvimento econômico.

Apesar de pequena, por lá o calor é grande. Entre os anos de 1968-2011 a média de temperaturas no mês de janeiro ficou em torno dos 32,2°C, ou uma média de 31,4°C durante todo o verão, segundo dados divulgados pelo CIRAM – Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina.

Imagem: Fonte: Divulgação - Prefeitura de Itapiranga.

2.    Blumenau (Vale do Itajaí)

Uma das cidades catarinenses mais conhecidas no Brasil todo, o berço da segunda maior Oktoberfest do mundo é um destino e tanto para quem gosta de cidades com muitas opções culturais e de festa.

E se o clima é quente nas festas, imagina só durante o dia a dia no verão. Entre 1997 e 2011 a média atingida no verão foi de 31,1°C, com picos de 31,7°C em fevereiro, segundo dados do CIRAM.

Imagem: Fonte: Marcelo Martins – Prefeitura de Blumenau

3.    Orleans (Litoral Sul)

Orleans é uma pequena cidade privilegiada pela sua localização: próxima do mar, das termas e da Serra do Rio do Rastro. Com uma cultura italiana muito forte, herança de sua colonização, ela pode ser eleita como um dos melhores destinos para turismo nesse verão.

Além de manter uma alta média de temperaturas, 30,8°C no verão, ela ostenta o fato de já ter marcado a segunda maior temperatura na história do país: 44,6°C em 6 de janeiro de 1963.

Imagem: Fonte: Divulgação – Prefeitura de Orleans.

4.    Indaial (Vale do Itajaí)

Para quem quer uma experiência interiorana com gostinho de cidade grande, Indaial é uma ótima opção. Pertinho da grande Blumenau, a cidade é um polo industrial e bastante importante no estado. Suas paisagens e áreas arborizadas são um atrativo à parte que não podem ficar sem serem pontuados.

Mas prepare-se, no verão as temperaturas ficam na média de 29,6°C, chegando a números acima de 30°C em janeiro.

Imagem: Fonte: Divulgação – Prefeitura de Indaial

5.    Urussanga (Litoral Sul)

Assim como Orleans, com uma forte cultura italiana, a cidade de Urussanga destaca-se no cenário estadual e nacional pela produção de vinho de ótima qualidade. Com intensa programação cultural, é um prato cheio para quem gosta de produção artesanal, dança e um clima histórico.

No entanto, não esqueça seu protetor solar, entre os anos de 1924 e 2011 a média no verão foi de 29,4°C, com picos próximos aos 30°C em janeiro.

Imagem: Fonte: Divulgação – Prefeitura de Urussanga.

6.    Joaçaba (Meio Oeste)

Conhecida por sua atividade frenética nos meses de verão, que antecedem o Carnaval, e por seus desfiles de escolas de samba, a cidade também possui seus alicerces na exploração de madeira e na indústria de equipamentos agrícolas e máquinas. Sua história ainda contempla os episódios da Guerra do Contestado, que envolveu a região sul e a Argentina.

Se na avenida, durante o Carnaval, as temperaturas sobem, é bom estar preparado. A média por lá, durante o verão, é de 29°C, chegando até a 29,6°C em janeiro.

Imagem: Fonte: Divulgação – Prefeitura de Joaçaba.

Você pode gostar de ler: