Enviando, por favor aguarde...

 Seg. a Sex. 08:00 às 18:00
Está pronto para comprar? +55 49 3664.8300

Blog Rotoplast


Tipos de climatizadores

 

Os climatizadores trazem diversos benefícios para o ambiente, mas você sabia que existe mais de um tipo de climatizador de ar? Confira aqui nesse post as diferenças e saiba como escolher o melhor para você.

Quais são os tipos?

É importante saber quais são os tipos de climatizador de ar para que você não cometa erros na escolha do seu modelo e acabe prejudicando todo seu planejamento. Primeiro, vamos segmentar por área, já que cada ambiente necessita de uma atenção especial para os detalhes, como tamanho da área, número de pessoas que circulam e etc.

Área industrial: Os climatizadores industriais são de grande porte e atendem as necessidades áreas de tamanho muito grande, como galpões, indústrias, salões e grande circulação e aglomeração de pessoas ou animais. Locais que necessitam de certa refrigeração e resfriar máquinas também são ideias para climatizadores industriais.

Área residencial: Os climatizadores residenciais possuem menor potência comparados aos industriais. São utilizados apenas para refrescar o ambiente e renovar o ar, diferente dos industriais que possuem funções mais pesadas como o resfriamento de máquinas.

Dentro da segmentação industrial e residencial encontramos mais definições para os tipos de climatizador.

Climatizador axial, de teto ou telhado: Essa uma das opções mais requisitadas de climatizador, podem ser instalados tanto no teto quanto em paredes por meio de dutos de ar. Esse tipo de climatizador é um dos modelos mais modernos e silenciosos, sendo ideal para diversas necessidades por ser muito prático, versátil e eficiente.

Climatizador de parede: Os climatizadores de parede utilizam hélices e são menos práticos e versáteis que os climatizadores axiais de teto e telhado. Apesar de produzirem bastante ruído, são muito eficientes e indicados para grandes áreas como galpões e indústrias. Diferente dos outros tipos de climatizador, esse modelo só pode ser instalado em paredes.

Climatizadores portáteis: Os climatizadores portáteis tem uso residencial e em ambientes não tão grandes devido a sua menor potência. São extremamente práticos e podem ser instalados facilmente em diversos ambientes, garantindo a qualidade do ar e refrescando o local no qual está instalado.

Quais os benefícios desses climatizadores

Tipos de Climatizador Rotoplast

Os climatizadores de ar são uma ótima opção para refrescar o ambiente e melhorar a qualidade do ar. Apesar do ar condicionado ser uma opção que esfria o local ou esquenta, pode causar problemas de saúde nas pessoas que ficam expostas constantemente a esse resfriamento artificial. Podendo ser transmitido até fungos e bactérias devido aos filtros sujos.

Climatizador industrial: Em áreas como indústrias as pessoas trabalham normalmente em um ambiente fechado por horas e com pouca iluminação e ventilação, podendo ser prejudicial para a saúde. O climatizador de ar industrial garante um ambiente de trabalho fresco e o mais importante, um ar de qualidade para as pessoas que estão trabalhando.

Climatizador residencial: Os climatizadores residenciais possuem os mesmos benefícios que os modelos industriais, garantem um ambiente fresco e um ar de ótima qualidade, sendo ideal para pessoas que sofrem de alergias e problemas respiratórios. O climatizador deixa o ar cerca de 30% mais puro.

Os climatizadores em geral trazem muitas vantagens para o ambiente e para a sua qualidade de vida, sendo uma opção bastante viável e que apresenta muito mais benefícios que o ar condicionado. O custo de instalação no geral é muito menor, e se o modelo escolhido for o portátil esse custo é inexistente.

Além do custo, os climatizadores de ar também são ecológicos, por utilizarem apenas água para realizar a refrigeração, sendo muito mais saudável para as pessoas que estão expostas no ambiente. Em locais onde a umidade relativa do ar está abaixo do valor ideal, o climatizador de ar é a escolha perfeita, mantendo ambientes secos úmidos.

Para pessoas que possuem problemas respiratórios, o ar condicionado só tende a prejudicar mais ainda a saúde, já o climatizador de ar é indicado para essas situações, mantendo o ar circulando e com uma boa umidade. O custo de um climatizador comum comparado a um ar-condicionado é muito menor.

Para quem procura uma opção econômica, os consumos de energia dos climatizadores de ar são extremamente menores que os outros sistemas de refrigeração. Pode ser instalado em lugares abertos sem nenhum problema devido a renovação do ar. É um produto bastante versátil, sendo que alguns modelos também contam com a opção de aquecimento.

 

Escolha o modelo ideal para você

 

Agora que você já sabe a diferença entre os modelos de climatizador de ar pode escolher o climatizador Rotoplast que melhor se adapta as suas necessidades e melhorar a qualidade do ar com um produto bastante versátil e eficiente.