Enviando, por favor aguarde...

 Seg. a Sex. 08:00 às 18:00
Está pronto para comprar? +55 49 3664.8300

Blog Rotoplast


Que tipos de sinais o climatizador apresenta quando está com problemas de funcionamento?

O climatizador de ar é o sistema de ventilação mais moderno do mercado. Além de proporcionar diversos benefícios à saúde, o climatizador torna o ar agradável e úmido, ideal para uma boa performance no trabalho, nos estudos ou para se deliciar no conforto da sua casa. Entretanto, para o bom funcionamento do aparelho, existem alguns pontos que você deve prestar atenção, para detectar se o climatizador está com problemas. Confira já os fatores que a Rotoplast selecionou para você!

 

Ventilação fraca

O sistema interno de um climatizador aspira o ar quente e seco do ambiente, realiza as trocas de calor e devolve um ar refrescante e úmido. Caso o ar que está saindo do seu climatizador não esteja agradável, algo internamente pode estar precisando de manutenção. Outro fator que está ligado diretamente a performance negativa do aparelho é a falta de limpeza no reservatório e nos filtros.

 

Ruído

Um diferencial que o climatizador proporciona em comparação com outros sistemas de ar é a ausência de ruídos. Por ser um aparelho muito silencioso, o ruído excessivo é um sinal de alerta para chamar um técnico e averiguar a situação.

 

Aquecimento excessivo

Em climatizadores de maior performance, como os modelos industriais ou comerciais, um fator muito importante para prestar atenção é o aquecimento do aparelho. Caso seja notado o superaquecimento do sistema, não protele em acionar a assistência técnica. A dica de ouro para evitar qualquer tipo de erro de funcionamento é realizar regularmente a manutenção do climatizador, assim você continua com ambiente climatizado, evitando problemas futuros.

 

Agora que você já conhece alguns pontos de atenção, aproveite e garanta o melhor climatizador de ar do mercado com a Rotoplast! A nossa equipe está sempre pronta para ajudá-lo a escolher o aparelho ideal para a sua necessidade!