Enviando, por favor aguarde...

 Seg. a Sex. 08:00 às 18:00
Está pronto para comprar? +55 49 3664.8300

Blog Rotoplast


Qual a vantagem de ter um exaustor em sua cozinha?

Confira para que serve e porque ter um exaustor na sua cozinha é uma boa ideia

Na hora de finalizar a montagem da cozinha sempre bate uma dúvida sobre colocar ou não um exaustor​, não é? Seja na cozinha da sua casa, do seu ​negócio ou da sua indústria, é comum não saber a importância do equipamento. Para sanar as suas dúvidas sobre exaustor, a Rotoplast trouxe esse post especialmente para você! Acompanhe este artigo para saber os motivos para se ter um exaustor.

Para que serve um exaustor

É comum não saber ao certo para que serve o exaustor. Ele refrigera? Limpa o ar? Filtra? Confira abaixo algumas das suas principais funções.

Renovação do ar

Uma das principais funções que o exaustor exerce é a de renovar o ar do ambiente. Com capacidade de sugar o oxigênio, filtrá-lo e devolvê-lo ao local através de dutos, o equipamento faz a limpeza do ar e o deixa mais agradável dentro da cozinha.

Por conter este papel, sua presença no cômodo torna-se indispensável. Isso porque, na hora de cozinharo, é normal que cheiros de fritura e alimentos mais fortes tomem conta do espaço, ainda mais em residências que a a cozinha é acoplada à sala. Com o exaustor é possível preparar alimentos sem odores fortes e sem que o cheiro invada outros lugares da casa.

Como o exaustor funciona

Existem diversos modelos de exaustores, mas a premissa do funcionamento é a mesma. O aparelho possui filtros capazes de reter a gordura. Desta forma, evita-se que as impurezas passem para o interior do aparelho.

Como escolher o melhor exaustor

Para comprar o melhor exaustor, você pode optar pelos modelos que possuem filtros anti gordura e que sejam feitos de materiais que não grudem. Desta forma, a limpeza torna-se mais simples,já que quando existe uma dificuldade de realizar a higienização do aparelho, é comum que ele acumule gordura e gere o risco de incêndio.

Outra característica que você deve ficar atento é se o exaustor possui indicador de saturação do filtro. Essa função alerta quando a peça precisa ser lavada ou trocada, e torna a utilização tranquila e fácil.

Como instalar o exausto

Para essa parte, é necessário um pouco mais de prática. Por isso, o ideal é contratar um profissional capacitado para que a instalação do seu aparelho fique impecável e você não precise mais sofrer com cheiros da cozinha saindo pela casa toda.

Para isso, conte com o auxílio da Rotoplast! Contate os nossos profissionais para te ajudar a escolher o melhor exaustor para seu cômodo e realizar a instalação do seu produto com eficiência. Aqui na Rotoplast você encontra exaustor ​industrial​, modelos para sua casa e também para o seu negócio!

Vantagem de ter o exaustor na sua cozinha

Confira os benefícios de ter o aparelho no seu cômodo:

● Ar do ambiente limpo;

● Local livre de odores fortes;

● Pode ser alocado em diversos lugares, como parede, teto e ilha.

Este post foi útil para você? Continue acompanhando nosso ​blog para descobrir mais informações interessantes o mundo dos climatizadores.