0

0

Ir ao topo

Dicas para melhorar a temperatura e qualidade do ar

Publicado em 24/02/2017 - Informações Técnicas
 

Um bom ambiente de trabalho garante a melhor produtividade dos funcionários, bem-estar e mais qualidade de vida. Considerando que a maior parte dos funcionários de indústrias e comércios passam todo o tempo em ambientes fechados, em contato próximo com outras pessoas e mantendo aproximação constante, a boa circulação de ar e a qualidade de ar limpo e fresco são essenciais.

Para fornecer melhor qualidade respiratória em empresas e indústrias é necessário aliar manutenção, prevenção e pequenas mudanças que auxiliam a circulação de ar e previnem doenças e problemas.

Deixe o ar circular

Em empresas, salas comerciais ou ambientes corporativos que possuírem fácil acesso às janelas e portas, é fundamental deixar o ar fresco circular. A troca de ar favorece a eliminação de bactérias e fungos, renova o oxigênio e evita doenças respiratórias. Se não for viável manter janelas abertas durante todo o expediente ou por longos períodos, é interessante reservar algum momento em que o ar possa entrar.

Cuidado com os produtos químicos

Produtos de limpeza e químicos em geral podem prejudicar a qualidade do ar, pois após a utilização eles ficam presentes no ambiente. O odor forte da maioria dos produtos pode causar irritações respiratórias e prejudicar as vias nasais. O ideal é optar por produtos neutros ou leves, finalizando com um pano úmido apenas com água.

Faça a correta higienização e manutenção do ar condicionado

O ar condicionado é um dos equipamentos mais utilizados para manter a qualidade do ambiente pela temperatura. Apesar de essencial, ele requer cuidados específicos, como a manutenção e a correta higienização, pois corrosões, ferrugem ou poeiras no equipamento podem causar danos à respiração.

Cuide da decoração

A decoração vai além da boa ambientação dos cômodos e salas. Ambientes comerciais com uma decoração limpa e leve podem transmitir conceitos mais agradáveis, mas sobretudo evitam o acúmulo de poeira e sujeira. Tapetes, cortinas com muitas transposições, capas de sofá e coberturas de pano, são fontes ótimas para ácaros e fungos, que são lançados no ar e podem prejudicar a respiração.

Troque o ar condicionado pelo climatizador evaporativo

Indústrias e ambientes comerciais têm investido em climatizadores evaporativos invés de ar condicionados. A troca é uma excelente opção para reduzir gastos em energia, proporcionar a melhor troca e circulação de ar, além de tornar a qualidade da respiração melhor, devido a umidificação e baixa da temperatura. Os climatizadores evaporativos amenizam o calor de forma bem mais econômica e saudável, pois ele filtra o ar e reduz as impurezas, poeiras e bactérias que circulam pelo ambiente.

Agende uma visita sem compromisso, clique aqui e entre em contato.

 

Você pode gostar de ler: