0

0

Ir ao topo

Climatizador evaporativo econômico e sustentável

Publicado em 08/11/2016 - Informações Técnicas
 

Mais econômicos, sustentáveis e não prejudiciais à saúde, os climatizadores evaporativos são opções inteligentes para aliviar o calor e melhorar a qualidade do ar em ambientes domésticos, comerciais ou industriais.

Desenvolvidos com tecnologia ampliada, os climatizadores Rotoplast abrangem vantagens e resultam em soluções que os ventiladores ou ares-condicionados não são capazes de atender. Em vez de apenas proporcionar a circulação do ar, o aparelho emite micropartículas (não visíveis a olho nu) de água no ambiente, deixando o ar mais fresco e baixando a temperatura do ambiente como um todo. As gotículas são emitidas gradualmente e se dissipam, melhorando inclusive a respiração de quem está no ambiente.

Como funciona

Através da captação do ar do ambiente pelo painel evaporativo, são adicionadas micropartículas de água e o ar umidificado retorna ao ambiente. O equipamento possui eficiência e qualidade, resultando num sistema simples e funcional, oferecendo uma melhoria na qualidade respiratória através de um ar limpo, fresco e umidificado.

Econômicos: As vantagens dos climatizadores vão além do bem-estar e melhoria do desempenho de funcionários, por exemplo. Ideal para substituir aparelhos de ar-condicionado em ambientes comerciais e industriais, os climatizadores evaporativos possuem gastos de energias bem abaixo de outros aparelhos. O modelo Roto 140 da Rotoplast é um ótimo exemplo de economia e retorno de investimento, logo que a economia gerada no período de seis meses é suficiente para custear a aquisição do equipamento.

Ecológicos: Com gasto energético chegando a ser 10 vezes menor do que um ar-condicionado, os climatizadores evaporativos têm sido boas opções para quem quer aliar benefícios econômicos, biológicos e ambientais, já que também não são utilizados gases ou combustíveis no processo de resfriamento do ar, contribuindo com os sistemas ecológicos e preservando a camada de ozônio. Sua utilização é compatível com todas as épocas do ano, podendo baixar a temperatura em até 12°C, de acordo com as variações externas e der umidade.

Práticos: Os ambientes resfriados pelos climatizadores não necessitam serem isolados. Ou seja, ao contrário do ar-condicionado que demanda que a circulação de ar externa seja interrompida, o equipamento pode ser usado com portas e janelas abertas sem prejudicar a diminuição da temperatura.

Higiênicos: Todo o sistema interno e externo é facilmente higienizado, bastante a utilização de panos limpos e úmidos. Modelos que possuem telas removíveis podem ser lavados com água corrente e dispensam produtos de limpeza, químicos e alvejantes.

A Rotoplast oferece uma linha completa de equipamentos para a melhor qualidade do ar, com sistemas inteligentes e de alta tecnologia que se adaptam aos diversos ambientes domésticos, comerciais ou industriais, resultando em economia, facilidade e bem-estar.

Você pode gostar de ler: